Governança Corporativa

CÓDIGO DE CONDUTA PARA OS NEGÓCIOS
(aplicável a todos os funcionários, terceirizados e parceiros)

  • Devem compreender e cumprir todas as leis e regulamentos aplicáveis em todas as jurisdições. Não devem participar ou auxiliar de forma dolosa ou culposa na violação de qualquer lei ou regulamento.
  • Não devem possuir interesses financeiros que entrem em conflito com os interesses da CGD e prejudiquem o desempenho de suas obrigações.
  • Não devem se envolver em transações financeiras ou de outra categoria usando informações confidenciais ou permitir o uso indevido de tais informações. As informações são tratadas como “confidenciais” até serem divulgadas ou comunicadas ao mercado.
  • Não devem solicitar ou aceitar qualquer presente ou outro item de valor monetário de qualquer pessoa ou entidade que esteja buscando negócios ou realizando atividades com a CGD, ou cujos interesses possam ser substancialmente afetados pelo desempenho ou pelo não desempenho das funções de cada um.
  • Devem desempenhar suas funções com o devido cuidado e diligência necessários.
  • Não devem fazer compromissos não autorizados ou promessas de qualquer tipo que sejam vinculantes para a CGD ou para qualquer outra entidade à qual a CGD tenha negócios ou relacionamentos.
  • Devem agir de forma imparcial e não dar tratamento preferencial indevido a qualquer organização ou indivíduo privado.
  • Devem proteger e conservar os dados da CGD ou das entidades às quais a CGD tenha algum tipo de víncullo, e não devem usá-los para qualquer finalidade que não seja as atividades autorizadas para fins oficiais. Devem manter a confidencialidade das informações a eles confiadas pela empresa ou pelos acionistas ou obtidas de outra forma no decorrer de seu trabalho. Esta obrigação continua mesmo depois que o empregado deixa o emprego na CGD, desde que tal informação ainda esteja com status de confidencial.
  • Devem divulgar qualquer situação de desrespeito, fraude, abuso ou corrupção real, percebida ou suspeita à gerência apropriada.
  • Devem respeitar as leis e regulamentos que oferecem oportunidades iguais, independentemente de raça, cor, religião, sexo, nacionalidade, idade, deficiência ou qualquer outra condição que possa levar a discriminação de qualquer tipo.
  • Devem respeitar as leis e regulamentos aplicáveis e as políticas relevantes da Companhia relacionadas à anticorrupção. Devem assinar uma declaração anticorrupção e serem arquivadas no Departamento Jurídico.

POLÍTICA DE DENÚNCIAS

A CGD opera seus negócios de acordo com os mais altos padrões éticos e de acordo com todas as leis aplicáveis. A base do nosso sucesso está na confiança que estabelecemos com nossos clientes, funcionários, acionistas, fornecedores e comunidades. Essa confiança é conquistada ao fornecermos oportunidades de qualidade por meio de práticas comerciais eficientes, éticas e responsáveis. Espera-se que os funcionários e parceiros da CGD se comportem com integridade, imparcialidade e honestidade. O sucesso da CGD depende do compromisso de cada membro de sua equipe com esses valores duradouros.

PRINCÍPIOS DE GOVERNANÇA

A CGD está comprometida em garantir os mais altos padrões de governança corporativa como meio de melhorar o desempenho e a responsabilidade corporativa. Para demonstrar seu compromisso com a excelência em governança corporativa, a Companhia estabeleceu uma série de políticas e processos bem definidos para proteger seus principais interesses, aderindo aos princípios prescritos no Código de Governança Corporativa da CGD. A Companhia continua focada na essência e no espírito dos princípios de Governança para garantir que ele permaneça relevante e bem equilibrado, ao mesmo tempo em que obtém excelência operacional e entrega dos objetivos estratégicos de longo prazo.

A administração da Companhia reconhece a importância de uma forte governança corporativa e a manutenção de elevados padrões de responsabilidade para com nossos acionistas, e permanece firmemente comprometida em ver que esses padrões são atendidos por meio de um conjunto de práticas de governança que são incorporadas no dia a dia da Companhia por todos os seus funcionários, colaboradores e parceiros.

A Companhia revisa e refina continuamente seus processos à luz das melhores práticas do mercado, e de acordo com suas necessidades e circunstâncias.